01 agosto 2008

ESSA É DO CARALHO!!!


Segundo a Academia Portuguesa de Letras, "CARALHO" é a palavra com que se denominava a pequena cesta que se encontrava no alto dos mastros das caravelas (navios antigos) e de onde os vigias prescrutavam o horizonte em busca de sinais de terra.
O CARALHO, dada a sua situação numa área de muita instabilidade (no alto do mastro), é onde se manifesta com maior intensidade o rolamento ou movimento lateral de um barco.
Também era considerado um lugar de "castigo" para aqueles marinheiros que cometiam alguma infração a bordo.
O castigado era enviado para cumprir horas e até dias inteiros no CARALHO, e quando descia, ficava tão enjoado que se mantinha tranqüilo por um bom par de dias. Daí vem a célebre expressão “MANDAR PARA O CARALHO"

Pelo menos a partir de agora poderemos dizer "CARALHO", ou mandar alguém para o"CARALHO", com um pouco mais de cultura e autoridade acadêmica...

5 comentários:

Renata Silva disse...

Já estou me sentindo mais culta!!! rs

Bjs~~

Fabi R M disse...

Ah sua danada...nem pra me avisar q vc tinha blog...

Vá pro caralho * esse foi com cultura tá? *

Q chique! Palalavrão além de terapêutico é cultura!!!

=D

Beijos minha linda!!!

Carlos Eduardo disse...

Maria, depois vc explica pq gaúcho fala cacetinho em vez de pão? rs

Beijos...

Os dias seguem disse...

kkkkkkkk
Adorei!!!

Bjokas!!!

Thiara Ney - Tuty disse...

Ei Maria! Como vc tá mulher? Lembra de mim?

Bjus!